segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Mal estar contemporâneo e o Espírito Humano

O medo do outro, a raiva do outro. Desrespeito à opiniões alheias. Polarizações extremas. O desejo individual que quer se tornar lei, mesmo que seja injusto para alguém. Autocracia, violências de todos os tipos.

Estes são alguns dos temas tratados neste bate-papo sobre antroposofia e política. 





Roberto Dertoni é consultor de desenvolvimento humano e organizacional, atuando há mais de 20 anos tanto em empresas como em escolas Waldorf. Formado em Administração de Empresas, Ecologia Social, Pedagogia Waldorf e Aconselhamento Biográfico, tendo estudado Trimembração Social no Emerson College e no Centre for Social Development, na Inglaterra.

 Marli Aparecida Pereira, natural de Limeira, São Paulo, graduada e licenciada em História pela Universidade São Paulo -USP, em 1979. Licenciada em Pedagogia.Pós graduada em Arte Educação e Arte Terapia. Professora de História. Professora Waldorf de 1985 a 1993. Professora e Diretora de escola pública de 1995 a 2016. Membro da Sociedade Antroposófica desde 1982. Cofundadora Pindorama -estudos da alma brasileira. Aposentada e dedicando-me a pesquisas sobre a alma brasileira.

Angelmar Roman é Médico de família e comunidade, com especialização em Medicina Antroposofica. Professor de medicina na faculdade Mackenzie do Paraná. 

Alan do Amaral é Educador, Pedagogo, Consultor de Desenvolvimento de Pessoas e Projetos (empresas e escolas), há 22 anos com Antroposofia e Pedagogia Waldorf, palestrante e trabalha também com abordagens terapêuticas fundamentadas na Antroposofia e aulas de Meditação online. Membro da Sociedade Antroposófica. Promove cursos online e presenciais. Pesquisador das Ancestralidades e culturas regionais, atua também na Flor de Baobá.